Se você é TST me diga, você previne acidente ou você apaga incêndio? você quer ir além das normas regulamentadoras ou só fazer trabalho de “cara crachá”?
Pois se você quer ser diferente, então neste artigo vamos dar alguns pontos para você fazer de fato a diferença.
Inicialmente é bom buscarmos pessoas com a motivação de mudar as coisas, porque elas que dão a “liga” para que as oportunidades passem a diante.
Mas quem seria uma boa fonte para entender como é possível mudar essa realidade é o Victor Costa em seu linkedin, lá ele discute como fazer diferente.
Em uma live feita por ele no dia 8 foi mostrado como é ridículo um TST não apresentar os custos ao empregado, mas acaba precisando contratar uma empresa terceirizada para lhe falar isso.
Atualmente o empregador possui dificuldades de enxergar onde ele pode economizar em SST e a maioria do conteúdo que lhe aparece estão mais voltados a discursos vazios do que preocupações genuínas de economia.
Além do Victor Costa, aqui na EPI digital tivemos a entrevista com Rangel Silva onde ele conta os desastres de uma Gestão em SST que só faz o mais do mesmo.
Soluções para ir além das normas
Aqui na EPI digital desenvolvemos um dispositivo que detecta se o colaborador utiliza o EPI e se ele está saudável. Essa solução pode economizar R$5000,00 por cada funcionário mesmo em cenários que não ocorrem acidentes.
Não podemos mais dar espaço para o que dá errado, temos que começar a adotar o que dá certo.
Entre em contato e conheça mais a solução.
No Comments