Olá tudo bem? Nós da EPI digital vamos mostrar como nossa plataforma transforma aquele ato inseguro visto no olho com algo que pode ser acompanhado digitalmente.
A primeira pergunta que se faz é: “Será que é possível saber se o EPI está sendo utilizado, se o talabarte está acoplado na linha de vida ou se o EPI esta no prazo?”. A Resposta é sim!
Tecnologia inovadora de monitoramento digital
Nós da EPI digital Desenvolvemos um software e um hardware que trás o monitoramento de atos inseguros em tempo real. Porque nosso dispositivo desenvolvido ao longo de 7 anos possui a capacidade e precisão suficiente para dizer se um colaborador está ou não utilizando o EPI.
O dispositivo pode detectar batimento cardíaco, oxigenação do sangue e temperatura. Podendo trazer uma precisão boa o suficiente para concluir qual é a saúde do colaborador . Mas deve usar estes dados para educar porque quanto mais correções melhor é a atitude do colaborador.
Outra tecnologia que desenvolvemos é a detecção do talabarte acoplado na linha de vida. Assim é possível ter certeza que o colaborador em trabalhos de altura está seguro.
Além disso, nossa plataforma permite acompanhar a data de vencimento do EPI, ou seja, quando o EPI estiver vencido a Plataforma irá alertar e recomendar o descarte. O Técnico de segurança no trabalho responsável vai descartar assim que possível para evitar a vulnerabilidade do trabalhador.
Sendo assim, a tarefa do TST deixa de ser andar pela ambiente e ver no olho o ato inseguro, mas sim acompanhar virtualmente.
No Comments