google.com, pub-9367880928944300, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A importância das startups na segurança no trabalho

A prevenção de acidentes não é um ramo como muitos pensam ser restrito em inovações, pois é evidente para o empregador os prejuízos caso não ocorra infrações ou acidentes. A decisão de aderir a melhores medidas de prevenção de acidentes continua sendo do empregador, porém não quer dizer que o mesmo enxerga o ramo como gasto.

Tendo isso em vista abre-se uma nova oportunidade para o mercado atender essas dores com plataformas digitais de gestão e tecnologias de prevenção. Não apenas novas tecnologias, mas também formas diferentes de entregar produtos ou serviços surgem trazendo benefícios que vão além da economia mas para a saúde.

Sistema de controle de EPI

Mas e as grandes corporações ou empresas não atendem todos os requisitos ?

Em grande parte sim mas com algumas deficiências, pois grandes empresas não são ágeis em desenvolvimento ou mudanças, pois a grande dificuldade desta é atender os clientes que já possuem e mudar planos de negócio ou desenvolver novos projetos passa por uma série de decisões internas para serem tomadas. Então as grandes corporações passam a desejar as startup’s do seu lado para atender a dor de seus clientes.

O que poderia ser mudado neste cenário com as startups ?

O mundo da segurança no trabalho esta carente de soluções, tanto tecnologias para trabalhos em altura, analise comportamental e preveção seriam extremamente uteis. A startup EPI digital é um exemplo de empresa com propostas inovadoras no ramo, onde uma de suas soluções é o monitoramento em tempo real do uso do EPI.

Isso é feito através de um dispositivo instalado no EPI que capta atividade humana (batimento cardicaco, temperatura ou oxigenação de sangue)e detecta se o colaborador está ou não utilizando o EPI, logo o gestor saberá a distância o que acontece em campo.

Open chat