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Gestão de EPI

Gestão de EPI não é algo fácil, precisa ter o controle de validade, entrega do mesmo e uso por parte do colaborador. O maior problema é os diversos registros necessários para garantir a segurança judicial da empresa.

Gestão de almoxarifado

A entrega do EPI do almoxarifado para o colaborador precisa vir acompanhada de um registro que o colaborador assine para comprovar a entrega. Isso se deve ao fato que caso ocorra um acidente com o colaborador foi provado que o EPI foi entregue no determinado dia.

Ou seja para cada funcionário todo dia de trabalho é preciso registrar que ouve entrega do EPI, caso contrário haverá problemas judiciais.

Fiscalização do uso do EPI

Esta é a parte mais difícil do processo, pois se faz necessário gastar muito com treinamentos fiscalizar pessoalmente e exigir formalmente o uso do EPI. Mesmo com tudo isso, ainda não haverá garantia que o colaborador estará 100% do tempo utilizando o EPI.

Quer saber uma solução que fiscaliza controla e monitora o uso do EPI por parte do colaborador clique aqui.

Gestão de qualidade

EPI’s possuem CA (certificado de aprovação), validade e controle de qualidade. A preservação do equipamento pela empresa é extremamente necessário e pode evitar muitos acidentes.

Entre tanto não é fácil acompanhar todos estes dados, logo é preciso registrar tudo. Se Quiser conhecer formas de resolver este problema clique aqui.

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